terça-feira, 26 de junho de 2012

Um homem solicitou um milagre a Santo Antônio:"Se ele fizer dobrar o dinheiro que tenho no bolso, darei R$30,00 para obras de caridade"O milagre aconteceu, e o homem pagou a promessa.achou tão bom que pediu o mesmo milagre a São João, sendo novamente atendido,e,novamente cumpriu a promessa de dar R$30,00 para caridade. Então, pediu o mesmo milagre a São Pedro, sendo mais uma vez atendido.Mas,ao pagar a promessa, percebeu, surpreso,que ficara sem dinheiro algum!Quanto ele tinha de dinheiro no começo da história?
Devemos prestar mais atenção Ao que dizem os gráficos como duas grandezas variam em conjunto. Você consegue representar, andando a partir da parede da sala, o que cada gráfico a seguir ilustra?
Projeto : Economia Doméstica Professor : Ricardo Nunes Rodrigues Cardápio Semanal de Qualidade. Estratégia: Fazer uma tabela contendo na coluna os dias da semana + total e nas linhas as principais refeições diárias como: Café da manhã , Almoço, lanche da tarde , jantar + total. Pegue encartes de supermercado e recorte com com o preço e cole nos retângulos(receitas)da tabela.Em seguida somar os gastos nas linhas e colunas ( subtotal). No final somar todos os resultados dos subtotais e colocar na interseção da última com a última coluna, que deverá dar como resultado um valor menor do que ou igual a R$100,00. Desenvolvimento da Situação – Problema ___________________________________________________________ A atividade deverá constar: *Coerência com o Título; *Custo baixo economicamente Custo máximo de R$ 100,00; *Quantidades de alimentos adequados para cada tipo de refeição obedecendo ao quantitativo de pessoas na família (três pessoas). Exemplo: quanto gastei de arroz, feijão, macarrão, carne, legumes e outros; *Total gasto na semana; *Recorte o encarte do mercado com o preço do produto e cole nos retângulos ou na dispensa criada pelos alunos; *Mostrar quais os conhecimentos matemáticos envolvidos na confecção do cardápio( participação Professor de Matemática ); *Recursos: folhas de papel quarenta quilos, tesoura, régua, esquadro, lápis de cor, etc. Critério de Avaliação (participação do Professor de Ciências) A- (Altamente equilibrado) B- (Bastante equilibrado) P- (Pouco equilibrado) N- (Nada equilibrado)