terça-feira, 6 de abril de 2010

Uma Questão de Lógica

Duas freiras sairam do convento para vender biscoitos.
Uma é conhecida como Irmã Matemática (M) e a outra Irmã Lógica (L).
M-Está ficando escuro e nós ainda estamos longe do convento!!!
L- Você reparou que um homem está nos seguindo há meia hora?
M- Sim, o que será que ele quer?
L- É lógico!Ele quer nos estrupar.
M- Oh não! Se continuarmos neste ritmo ele vai nos alcançar em no máximo 5 minutos. O que vamos fazer?
L- A única coisa lógica é andarmos mais rápido!!!
M- Não está funcionando.
L- Claro que não!Ele fez a única coisa lógica a fazer: ele também, começou a andar mais rápido.
M- E agora, o que devemos fazer?Ele nos alcançará em 1 minuto!!!
L- A única coisa lógica que nos resta a fazer, é nos separar!
Você vai para aquele lado que eu vou para este lado.
Ele não poderá seguir nós duas.
ENTÃO O HOMEM DECIDIU SEGUIR A IRMÃ LÓGICA.A IRMÃ MATEMÁTICA CHEGOU AO CONVENTO PREOCUPADA COM O QUE PODERIA TER ACONTECIDO À IRMÃ LÓGICA.PASSOU BOM TEMPO E EIS QUE A IRMÃ LÓGICA CHEGA.
M- Irmã Lógica!! Graças a Deus você chegou! Me conte o que aconteceu!!!!
L- Aconteceu o lógico. O homem não podia seguir nós duas então ele optou por me seguir.
M- Sim, mas o que aconteceu depois?
L- O lógico, eu comecei a correr o mais rápido que podia e ele correu o mais rápido que ele podia também
M- E?
L- Novamente aconteceu o lógico:ele me alcançou.
M- Oh meu Deus! O que você fez?
L- Eu fiz o lógico, levantei meu hábito.
M- Oh,Irmã!O que o homem fez?
L- Ele também fez o lógico e abaixou as calças.
M- Oh não! O que aconteceu depois?
L- Não é óbvio, Irmã? Uma freira com o hábito levantado consegue correr muito mais rápido do que um homem com as calças abaixadas!!!

Um comentário:

  1. Muito engraçado, não esperava esse desfecho, achava que o fim seria relacionada à matemática, me surpreendeu sua "piada".

    ResponderExcluir